Calendário de vacinação muda em São Paulo por causa da falta de doses
Reprodução/FreePic
Calendário de vacinação muda em São Paulo por causa da falta de doses


Pessoas de 36 anos poderão ser vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (15); na sexta (16) é a vez dos moradores de 35 anos se imunizarem na cidade de São Paulo. A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal da Saúde na tarde desta segunda.

Leia também:  Sem estoque, Prefeitura de SP ainda não garante avanço da vacinação

"Nos dias 13 e 14 de julho, as aplicações acontecem nos megapostos, das 8h às 17h, na UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h; a partir de 15 de julho as doses também estarão disponíveis nos mega drive-thrus e farmácias, das 8h às 17h", informou a secretaria.

"Lembre-se de levar seus documentos pessoais (preferencialmente CPF e cartão SUS), e um comprovante de residência na capital. Não esqueça de fazer o pré-cadastro no site 'Vacina Já' para agilizar o tempo de atendimento nos postos e acompanhar o site 'De olho na fila' para verificar o movimento nas unidades de saúde", finalizou. 


Mais cedo, o prefeitor Ricardo Nunes disse que a vacinação de pessoas com menos de 37 anos estaria ameaçada caso mais doses não chegassem à cidade. "Hoje, estamos vacinando [quem tem] 37. E mesmo com o anúncio ontem do governo do estado, que a gente ficou muito feliz, não vamos anunciar 36 ainda, pois não recebemos a vacina”, afirmou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!