Ricardo Nunes, prefeito de SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de SP
Ricardo Nunes, prefeito de SP

As cirurgias eletivas e exames contemplados no programa Avança Saúde serão ampliados nesta terça-feira (13) em 13 Hospitais Dia (HDs) de São Paulo (SP). A medida foi tomada pelo Prefeito Ricardo Nunes e o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido. Entre os procedimentos previstos estão cirurgias pediátricas, vasculares, de varizes e cirurgias gerais.

“A cidade não pode perder um dia em nada, nenhuma área. Nós precisamos estar muito focados na retomada da economia, na retomada da volta à vida, poder fazer aqueles exames, consultas e cirurgias que ficaram parados. Nós não vamos esperar nem um dia para tomar as ações necessárias, sempre com a visão técnica da área da Saúde”, disse o prefeito.

As avaliações clínicas, exames laboratoriais e validações cirúrgicas dos pacientes começam nesta quarta-feira (14). Já as cirurgias começarão no início de agosto. Entre os procedimentos previstos estão cirurgias pediátricas, ginecológicas, vasculares, de varizes e cirurgias gerais. Entre os exames previstos estão colonoscopia, endoscopia digestiva alta, laringoscopia, nasofibrolaringoscopia, nasofibroscopia e histeroscopia.

Cinco unidades da capital vão operar 24 horas por dia . São elas:

Você viu?

— São Miguel (zona leste);
— Vila Guilherme/Vila Maria (norte);
— Butantã (oeste);
— Ipiranga-Dr.Flávio Gianotti (sudeste);
— Cidade Ademar (sul).

Outras oito unidades funcionarão 15 horas por dia, das 7h às 22h:

— Itaim Paulista e São Matheus (leste);
— Brasilândia/Freguesia do Ó (norte);
— Penha
— Mooca
— Vila Prudente(sudeste)
— Campo Limpo
— M'Boi Mirim I (sul).

Na rede municipal, de janeiro a maio de 2021, foram realizadas 318.862 consultas, 216.752 exames e 6.784 cirurgias eletivas.

“Em função da queda dos números da pandemia em novembro e dezembro, São Paulo retomou o processo de eletivas e não paramos mais, justamente para dar fluxo e prestar atendimento aos dez mil novos pacientes que entravam a cada mês na fila”, explicou Edson Aparecido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!