CoronaVac: SP recebe lote recorde de insumos para produzir 20 milhões de doses
Governo de SP
CoronaVac: SP recebe lote recorde de insumos para produzir 20 milhões de doses

O Instituto Butantan recebeu, na madrugada desta terça-feira (13), cerca de 12 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de 20 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida no Brasil pelo instituto.

"Com essas 20 milhões de doses, nós vamos a um total de 83 milhões de doses da vacina sendo entregues para o Ministério da Saúde. Vamos completar as 100 milhões de doses prometidas ao governo federal até 30 de agosto, trinta dias antes do prometido", disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

A maior remessa de insumos já recebida pelo Butantan até agora chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 4h30. A matéria-prima foi enviada pela biofarmacêutica Sinovac. Em São Paulo, os insumos vão passar por envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade para que as doses sejam oferecidas. Esse processo dura em torno de 15 a 20 dias.

Até o momento, o Instituto Butantan já disponibilizou ao Brasil 53,149 milhões de doses da vacina. O total corresponde a 43,4% de todas as doses aplicadas no Brasil até o momento, segundo informações do PNI.

A última remessa de IFA havia sido recebida no dia 26 de junho, com 6 mil litros de insumos para produção de 10 milhões de doses, que serão entregues ao PNI nos próximos dias. Além disso, um lote de 1 milhão de doses prontas também chegou ao país em 29 de junho.

No dia 12 de maio, o Butantan chegou à marca de 46 milhões de doses entregues ao governo federal, cumprindo o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde. Agora, o objetivo é concluir a oferta de outras 54 milhões de doses referentes ao segundo contrato em agosto, um mês antes do previsto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!