CoronaVac: SP entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde
Agência Brasil/ Tânia Rêgo
CoronaVac: SP entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan entregaram, na manhã desta segunda-feira (19), mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde.

Com a entrega de hoje, as liberações chegam à marca de 56,149 milhões de doses fornecidas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"O Butantan tem trabalhado todos os dias e aos finais de semana para fazer a produção da vacina, e o mais rápido possível fazer entrega ao Ministério da Saúde", disse o vice-governador Rodrigo Garcia.

As novas entregas, iniciadas na última quarta-feira (14), são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho.

As vacinas entregues hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde de 54 milhões de doses. O primeiro contrato, de 46 milhões, foi concluído no dia 12 de maio.

O Butantan trabalha para completar, até o fim de agosto, 100 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI), antecipando em 30 dias o prazo contratual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!