CoronaVac: Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses ao Ministério da Saúde
Foto: Eduarda Esteves/iG
CoronaVac: Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses ao Ministério da Saúde

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan liberaram, na manhã desta quarta-feira (21), um novo lote com 1,5 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Com a entrega de hoje, o Butantan completa 57,6 milhões de doses enviadas para o PNI. O contrato prevê a entrega de 100 milhões de doses ao governo federal até setembro, mas o governo estadual diz que vai antecipar a entrega e concluir até o fim de agosto, conforme já anunciado pelo governador João Doria (PSDB).

"A entrega de hoje soma 57,649 milhões de doses entregues da Coronavac para proteger a população brasileira", disse o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB). As entregas foram iniciadas em 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na última segunda-feira (16), foram entregues mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. As novas entregas são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho. Uma nova remessa de IFA, com mais 12 mil litros, deve chegar até o final deste mês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!