Ministro da Saúde Marcelo Queiroga
Reprodução
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga

Em pronunciamento em rede nacional na noite desta quarta-feira (28), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga pediu para a população tomar a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. "A imunização só estará completa assim", afirmou, destacando as medidas do governo no combate à pandemia e reforçando a importância da vacinação contra a doença.

"Seguiremos juntos com respeito às orientações e vacinação. Brasileiros com a segunda dose em atraso: busquem os postos de vacinação. A imunização só estará completa assim", continuou.

Queiroga também disse que a população brasileira deve estar completamente imunizada até dezembro deste ano e frisou a melhora nos índices de mortes pela Covid-19 com o avanço da vacinação. 

"Houve uma queda de 40% no número de casos e óbitos em um mês.  Vamos continuar com a vacinação no país. 175 milhões de doses entregues aos estados e DF. Em julho, foram entregues 40 milhões de doses e mais de 60 milhões em agosto. Toda a população estará imunizada até setembro com a primeira dose e total em dezembro", acrescentou. 

O ministro também mencionou a preocupação com as variantes e disse que "os desafios são complexos com as possíveis mutações do vírus". 

No entanto, afirmou que é possível se "orgulhar do sucesso da campanha de vacinação". "100 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose. Brasil está em 4º no Ranking de primeira dose e 5º na total imunização", disse. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!