Covid-19: Idosos com mais de 60 anos recebem terceira dose da Pfizer em Israel
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Covid-19: Idosos com mais de 60 anos recebem terceira dose da Pfizer em Israel

O governo de Israel anunciou, nesta quinta-feira (29), que vai vacinar pessoas acima de 60 anos com a terceira dose da vacina da Pfizer. Com isso, o país se torna o primeiro a oficializar esta medida, considerada um esforço para conter o avanço da variante Delta da Covid-19.

Idosos acima dos 60 anos e que tenham se imunizado com a segunda dose há pelo menos cinco meses estarão elegíveis para receber a dose de reforço, que deverá começar a partir de agosto. Em 12 de julho, o país já começou a aplicar a dose extra de Pfizer em pessoas com comorbidades.

Israel foi um dos primeiros países do mundo a começar a vacinar sua população contra a Covid-19, ainda no final de 2020. Com os números de imunizados bastante avançado, a pandemia parecia estar sob controle, mas desde o surgimento da variante Delta o governo do país já anunciou duas vezes uma queda da efetividade na vacinação.

Nesta última quarta-feira (28), a Pfizer afirmou acreditar que uma dose adicional é necessária para manter alta a proteção contra o novo coronavírus. A empresa diz que em agosto deve apresentar à FDA o pedido para uso emergencial das doses de reforço do imunizante.

Cerca de 57% dos 9,3 milhões de israelenses já receberam duas doses da vacina.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários