Vacinação contra Covid-19 ultrapassa 4 bilhões de doses aplicadas no mundo
Reprodução: iG Minas Gerais
Vacinação contra Covid-19 ultrapassa 4 bilhões de doses aplicadas no mundo


Mais de 4 bilhões de doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em todo mundo, de acordo com uma contagem realizada pela France-Presse com base em dados oficiais até esta quinta-feira (29).

Ranking de vacinação: Quais os estados brasileiros mais vacinados?

Os primeiros dois bilhões foram administrados em cerca de 140 e 40 dias, respectivamente. O terceiro foi aplicado em 26 dias e o último bilhão foi aplicado em 30 dias, o que mostra uma ligeira desaceleração.

Você viu?

A cada 10 doses, quatro foram usadas na China, que totaliza 1,6 bilhão de doses administradas. Índia e Estados Unidos aparecem em segundo e terceiro no pódio de números absolutos, com 451 milhões e 343 milhões de doses aplicadas, respectivamente.

Em relação à população, os Emirados Árabes Unidos estão na frente, com 168 doses por 100 habitantes, seguido por Uruguai e Bahrein, que já ultrapassam 60% da população vacinada. Em seguida vêm Catar, Chile e Canadá; Israel, Singapura, Reino Unido, Mongólia e Dinamarca e Bélgica. Esses países têm entre 52% e 63% de sua população totalmente imunizada.

Estados Unidos e União Europeia também têm quase metade de sua população totalmente vacinada. 

Em média, foram aplicadas 52 doses para cada 100 habitantes do mundo. Há, no entanto, uma desigualdade entre países de "alta renda", que administraram uma média de 97 doses a cada 100 habitantes, em comparação com países de "baixa renda", que injetaram apenas 1,6 dose.

Os dados mostram também que Burundi, Eritreia e Coreia do Norte ainda não iniciaram a vacinação contra a Covid-19 e que a vacina da AstraZeneca é a mais difundida, sendo aplicada em 79% dos países e territórios que já começaram suas campanhas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!