Covid: Depois de 15 tripulantes testarem positivo, navio é isolado em Vila Velha
Reprodução/MarineTraffic
Covid: Depois de 15 tripulantes testarem positivo, navio é isolado em Vila Velha

Quinze tripulantes de um navio, que está ancorado desde quarta-feira no Porto de Capuaba, na cidade capixaba de Vila Velha, testaram positivo para a Covid-19. Com isso, todas as 22 pessoas que estavam a bordo estão isoladas na embarcação e vão permanecer em quarentena por 14 dias. Dentre as que foram infectadas, duas estão hospitalizadas na capital do estado, Vitória.

Segundo a Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa), a situação está sendo monitorada, juntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A embarcação, segundo o órgão estadual, veio das Filipinas. Todos as pessoas a bordo foram submetidas ao teste de RT-PCR no dia que chegaram ao estado.

“A Sesa esclarece que os tripulantes que testaram negativo para a doença serão submetidos a uma nova testagem em 14 dias e, caso haja algum resultado positivo neste grupo, será necessário realizar uma nova quarentena”, afirma a Secretaria de Saúde, em nota por meio de sua assessoria.

De acordo com o órgão, ainda não há informações sobre as variantes que infectaram os tripulantes. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, no entanto, será realizada uma investigação para as cepas provenientes da África do Sul, Reino Unido e Índia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!