Em números absolutos, a China é o país que mais vacinou no mundo
Reprodução: iG Minas Gerais
Em números absolutos, a China é o país que mais vacinou no mundo


Segundo dados da última quarta-feira (28) do projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford, 27,8% da população mundial recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19; 14,2% está totalmente vacinada. 4,01 bilhões de doses foram administradas globalmente e 35,6 milhões têm sido administradas a cada dia.

Na semana passada, 26,8% da população mundial tinha recebido pelo menos uma dose da vacina e 13,4% estava totalmente vacinada.  O total de doses aplicadas estava em 3,76 bilhões e 29,8 milhões estavam sendo aplicadas diariamente.

A vacina foi aplicada pela primeira vez no Reino Unido, ainda em 2020. Desde então, a imunização vem se espalhando pelo mundo. No Brasil, ela começou apenas em janeiro de 2021 com a vacinação da enfermeira Mônica Calazans, 54, com a CoronaVac, desenvolvida pela SinoVac em parceria com o Instituto Butantan.

Em números absolutos, o Brasil está entre os países que mais aplica doses no mundo, com pouco mais de 137,8 milhões aplicadas. China, Índia e Estados Unidos também aparecem no topo, todos devido às suas densas populações.

Você viu?


Vale lembrar que isso não significa que o Brasil esteja com um progama nacional adiantando, já que, por ter uma população muito grande, de 211 milhões de pessoas, a nação consequentemente imuniza mais pessoas em relação a países menos populosos. 

Isso é possível de se notar quando analisamos a porcentagem da população totalmente vacinada em cada nação. Neste quesito, o Brasil tem 19% das pessoas totalmente imunizada contra a Covid-19, de acordo com dados do dia 27 de julho. Mônaco, por exemplo, tem apenas 38 mil habitantes, dos quais 48% já estão vacinados.

Na frente do Brasil também estão Emirados Árabes, Chile, Uruguai, Bahrein, Israel, Reino Unido, Alemanha, França, Turquia e Japão. Confira os países mais vacinados no gráfico do World in Data:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!