São Paulo terá laboratório móvel para identificar variantes da Covid-19
Reprodução: ACidade ON
São Paulo terá laboratório móvel para identificar variantes da Covid-19


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), anunciou nesta quarta-feira a entrega de um "laboratório móvel" que irá rodar o estado identificando variantes da Covid-19. Segundo Doria, o container com capacidade para analisar 300 amostras por dia terá como primeiro ponto de parada a cidade de Aparecida (SP), no Vale do Paraíba, região onde foram identificados casos da variante Delta.

"É o único (container) do Brasil e da América Latina com essa tecnologia para a identificação de variantes. Ele pode fazer 300 análises por dia e oferece o resultado no mesmo dia e no próprio local onde a necessidade dessa análise foi identificada", afirmou Doria.

Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a ida para a cidade de Aparecida deve ocorrer até quinta-feira pela manhã. Com o deslocamento do laboratório, ele afirma que será possível tomar as medidas necessárias na região. Após o Vale do Paraíba, o container deve se deslocar para a Baixada Santista, onde há chegada de navios com pessoas infectadas.

Você viu?

Doria também anunciou a entrega de mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac para o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com isso, já são 65 milhões de doses da vacina do Butantan entregues para o programa do Ministério da Saúde. De acordo com o governador, até o dia 30 agosto, o montante chegará a 100 milhões.

Os atrasos do Minsitério da Saúde na entrega das vacinas Pfizer e AstraZeneca foram novamente citados na coletiva de imprensa do governo estadual:

"A melhor forma de combatermos as variantes é vacinar. E, nesse sentido, faço um apelo ao Ministério da Saúde para que entregue as vacinas para o estado. As vacinas AstraZeneca e Pfizer estão atrasadas. O ministério promete e não cumpre nem prazo e nem volume", disse Doria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!