null
Reprodução/Allan Phablo/PMM
undefined

Anthony Fauci, infectologista, disse nesta quinta-feira (5), que os Estados Unidos em breve disponibilizarão doses de reforço para americanos imunocomprometidos. A decisão foi tomada à medida que os casos do novo coronavírus continuam aumentando, disse o especialista em infecções.

"É extremamente importante que nos movamos para que esses indivíduos recebam suas vacinas de reforço e agora estamos trabalhando nisso", relatou Fauci à imprensa.

Os EUA se juntam à Alemanha, à França e a Israel na aplicação de doses de reforço, ignorando o pedido da Organização Mundial da Saúde (OMS) para esperar até que mais pessoas ao redor do mundo possam receber a primeira dose das vacinas.

Em julho, as autoridades norte-americanas disseram que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos estão trabalhando o mais rápido possível para providenciar as terceiras doses.

Contudo, as agências reguladoras dos Estados Unidos precisam conceder totalmente o uso das vacinas contra a Covid-19 antes que as autoridades possam recomendar as doses complementares.

Segundo Fauci,  o aumento dos casos de coronavírus por conta da variante Delta nos Estados Unidos pode ser revertido com novas imunizações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!