Casos voltaram a aumentar nos EUA devido à variante Delta
Reprodução/FreePic
Casos voltaram a aumentar nos EUA devido à variante Delta

Os Estados Unidos atingiram o maior número de novos casos de Covid-19 em seis meses. De acordo com a agência de notícias Reuters , nessa quarta-feira (4) o país ultrapassou as 100 mil infecções pela doença, principalmente devido à expansão da variante Delta nas regiões em que as pessoas ainda não foram vacinadas. 

Os EUA registraram uma média de 94.819 casos nos últimos sete dias, um crescimento de cinco vezes em menos de um mês, segundo a Reuters . O doutor Anthony Fauci, principal especialista em doenças infecciosas do país, informou que, já nas próximas semanas, os casos podem chegar a 200 mil por dia em razão da variante, que é  muito mais contagiosa que as anteriores .

"Se aparecer outra que tenha uma capacidade igualmente alta de se transmitir, mas que também seja muito mais grave, realmente podemos estar encrencados", disse o especialista em entrevista à empresa de notícias McClatchy . "As pessoas que não estão sendo vacinadas pensam equivocadamente que só se trata delas. Mas não se trata. Trata-se de todos os outros, também".

A Delta já corresponde a 83% dos novos casos nos Estados Unidos, conforme o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!