A variante Delta tende a se espalhar mais rápido e tem mais probabilidade de infectar vacinados
Reprodução/FreePic
A variante Delta tende a se espalhar mais rápido e tem mais probabilidade de infectar vacinados

Na Inglaterra, a Saúde Pública disse nesta sexta-feira (6) que indícios iniciais presumem que os níveis de coronavírus encontrados em pessoas infectadas com a  variante Delta são semelhantes, mesmo com a pessoa vacinada ou não. Tal sinal pode acarretar implicações na transmissibilidade da variante indiana.

"Algumas descobertas indicam que os níveis do vírus naqueles que se tornam infectados com a Delta já tendo sido vacinados podem ser semelhantes aos níveis encontrados em pessoas não-vacinadas", comunicou a Saúde Pública da Inglaterra em nota.

"Isto pode ter implicações na transmissibilidade das pessoas, quer tenham sido vacinadas ou não. Entretanto, esta é uma análise exploratória inicial, e novos estudos direcionados são necessários para confirmar se é este o caso", acrescentou o órgão.

Segundo um relatório do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), ligado ao Departamento de Saúde dos EUA , a variante Delta se espalha muito mais rápido e tem maior probabilidade de infectar vacinados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!