ES: Cidade de Viana vai completar imunização de 100% contra a Covid-19
Jefferson Peixoto/Secom
ES: Cidade de Viana vai completar imunização de 100% contra a Covid-19

A cidade de Viana, no Espírito Santo, deve imunizar completamente a população contra Covid-19 já nas próximas semanas. Atualmente, o município já tem 100% de cobertura vacinal com a 1ª dose. Neste domingo (8), o município vai realizar um mutirão para a 2ª aplicação da AstraZeneca .

Em maio, Viana foi escolhida para participar de um estudo da  Fiocruz para avaliar a eficácia de meia dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. Com a pesquisa, que permitiu a participação de todos os maiores de 18 anos na cidade, somando a população que já havia se vacinado nos grupos prioritários e por faixas etárias, a cidade garantiu a imunização de todo o público.

A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é de que 15 mil pessoas sejam imunizadas no domingo e, nas próximas semanas, mais 4.900 moradores recebam a 2ª dose na cidade.

Vacinação em massa 

A vacinação em massa na cidade capixaba, de aproximadamente 79 mil habitantes, fez parte de um estudo do governo estadual e da Universidade Federal do Espírito Santo com o imunizante Oxford/AstraZeneca. Iniciativas semelhantes foram feitas em Botucatu (SP), também com a AstraZeneca, e em Serrana (SP), com a CoronaVac.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!