Rio de Janeiro avança na vacinação contra a Covid-19
Pixabay / Divulgação
Rio de Janeiro avança na vacinação contra a Covid-19

A cidade do Rio de Janeiro chegou à marca de 80% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose contra a Covid-19, de acordo com a Secretaria da Saúde da capital. Segundo as informações, 35,8% dos cariocas já completaram o esquema vacinal.

Já em relação à população total da cidade, incluindo crianças e adolescentes, os números mostram que 62,5% já recebeu pelo menos uma dose e 28% completou o esquema vacinal.

A Prefeitura do Rio de Janeiro já completou a vacinação de quase todas as pessoas acima dos 60 anos, e grande parte da população entre 30 e 59 já recebeu pelo menos a primeira dose.

Variante Delta

Apesar do cenário positivo na vacinação da população da capital fluminense, a Prefeitura se preocupa com o avanço da variante Delta.

Nessa quarta-feira (4), o governo do Rio de Janeiro  solicitou ao Ministério da Saúde um aumento de 15% nos lotes de vacinas contra a Covid-19 enviados ao estado do Rio com o objetivo de conter o avanço da variante. A variante, surgida na Índia, é muito mais contagiosa que as anteriores e preocupa autoridades ao redor do mundo.

Um relatório divulgado pela SES nessa terça (3) mostrou que a variante Delta já corresponde a 45% dos novos casos na capital fluminense.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!