O Japão chegou a 1 milhão de casos de coronavírus nesta sexta-feira (6). Segundo a agência de notícias Reuters, o número de casos disparou em Tóquio, onde ocorre as Olimpíadas 2020 . Além disso, outras partes do país registraram aumento de infecções enquanto o país enfrenta a variante Delta .
Nesta sexta, Tóquio atingiu 4.515 novos casos, ficando atrás apenas do recorde de 5.042 de quinta-feira (5). Ainda, outras cidades também bateram recorde de novos casos. A cidade de Kanagawa quadruplicou o número de infectados em menos de duas semanas e hoje já passa dos 2 mil. Osaka, que fica no oeste do país, atingiu 1.310 novos casos.
Desde o início da pandemia, o Japão obteve sucesso em relação ao número de infectados, porém, nesta semana, o país atingiu a marca de 1 milhão de casos de coronavírus . Diante disso, o primeiro-ministro Yoshihide Suga declarou estado de emergência à população.
"Precisamos levar em conta as condições locais. Cada região pode adotar sua própria medida", disse Suga aos repórteres em Hiroshima.
Ademais, o ministrou afirmou que não acredita que a realização das Olimpíadas em Tóquio contribua para um aumento de infecções.