Rio distribui doses e vacinação na capital é mantida nesta segunda
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Rio distribui doses e vacinação na capital é mantida nesta segunda

O estado do Rio recebeu novas remessas de vacinas contra a Covid-19 na noite de domingo (8) e distribuiu ao longo da madrugada. As doses que chegaram vão permitir a continuidade da vacinação na capital, que estava dependente da carga enviada pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio garante, por enquanto, a vacinação em primeira dose para pessoas de 26 anos, nesta segunda-feira (9), e de 25 anos, na terça-feira (10).

A previsão é que chegariam 285.460 doses de Pfizer e 129.600 de Coronavac, mas ainda não há recomendação do Ministério da Saúde se os imunizantes devem ser utilizados para a primeira ou a segunda aplicação do esquema vacinal.

O Rio retirou as doses ainda no domingo; Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí realizam a retirada de seus lotes na manhã desta segunda-feira, a partir das 8h, na Central Geral de Abastecimento, em Niterói. Para as demais cidades, a entrega será realizada na manhã de terça-feira (10). No sábado, o estado do Rio já havia distribuído mais 714.440 doses.

A manutenção do calendário ao longo da semana vai depender de novas entregas. Na última sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde chegou a colocar em xeque o seguimento do calendário por conta de atrasos de doses pelo Ministério da Saúde.

Um remanejamento de horário precisou ser feito no sábado para evitar a suspensão do calendário: os postos, que abrem às 8h, tiveram que abrir às 10h para dar conta da distribuição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!