São Paulo bate novo recorde de doses aplicadas em um dia
Reprodução: iG Minas Gerais
São Paulo bate novo recorde de doses aplicadas em um dia


Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o estado atingiu um novo recorde de aplicação de vacinas contra a Covid-19 em um único dia. Na terça-feira (11), o Vacinômetro registrou 640,5 mil doses aplicadas nos 645 municípios.

Leia também:  Eduardo Paes pede doses de CoronaVac a João Doria 'sem intermediários'

"Ontem foram 640,5 mil doses de vacinas aplicadas nos paulistas, nos brasileiros e nos estrangeiros que vivem em São Paulo. Numericamente, é o estado que mais vacinas aplicou em todo país. Isso mostra a eficiência, a organização e o comprometimento do sistema público de saúde do Estado de SP, tanto a nível da secretaria de Saúde quanto dos 645 municípios", destacou Doria.

Foram 420.146 vacinas aplicadas em primeira dose e 218.055 em segunda dose. Além disso, outros 2.386 cidadãos receberam imunizante de dose única. O número corresponde a 31% de imunizações realizadas ontem no país.

Segundo dados do Vacinômetro desta quarta-feira (11), até as 12h45 já foram aplicadas 41.365.026 doses no estado de São Paulo, sendo que 86,16% da população com mais de 18 anos foi imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. Além disso, 26,06% da população geral do estado já estão com o esquema vacinal completo.

A previsão do governo paulista é de que, a partir de 18 de agosto, jovens com idade entre 12 e 17 anos possam se vacinar, iniciando por aqueles com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas. Até a primeira quinzena de setembro, todo o público nessa faixa etária já deverá estar vacinado com pelo menos uma dose da vacina.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários