João Doria e Eduardo Paes
Reprodução
João Doria e Eduardo Paes


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou em seu Twitter que a vacinação por idade na capital não volta nesta quinta-feira (12) por falta de imunizantes. Segundo o prefeito, doses entregues nesta madrugada pelo Ministério da Saúde são insuficientes para todos os cariocas de 24 anos.

"Recebemos nessa manhã só 37.962 doses. Para vacinar o grupo de 24 anos, precisamos de 68 mil. Não vamos usar nosso estoque de segunda dose. Com isso, suspenderemos a vacinação da primeira dose de amanhã [quinta]", escreveu Paes.

"Só lembrando: o Rio com muitos caso de delta, e o estoque do ministério é 11,2 milhões de doses", acrescentou.

Ainda por meio de sua rede social, Paes fez uma sugestão ao governador de São Paulo, João Doria. "Não tem como mandar doses direto da CoronaVac para cá, não? Sem intermediários, como você está fazendo com a Prefeitura de São Paulo?” perguntou, marcando o paulista.

Em resposta, doria citou uma incompetência por parte do governo federal. "11.2 milhões de vacinas estocadas e não distribuem, Eduardo Paes. A Prefeitura de São Paulo segue padrão de todo país: estado recebe doses do PNI e distribui para municípios. Aqui compramos doses extras e ainda assim falta, porque não recebemos doses prometidas pelo Ministério da Saúde", escreveu o governador.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!