CoronaVac: Butantan entrega mais 2 milhões de doses ao Ministério da Saúde
Governo de SP
CoronaVac: Butantan entrega mais 2 milhões de doses ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan e o governo de São Paulo entregaram, na manhã desta quarta-feira (11), mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com o novo lote, as entregas chegam à marca de 68,849 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde para vacinação de brasileiros em todo país.

“Estamos entregando mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan e cumprindo o nosso compromisso de antecipar em 30 dias a entrega das vacinas do Butantan, em um total de 100 milhões de doses, até o dia 31 de agosto”, destacou o governador João Doria (PSDB).

A entrega foi acompanhada pelo Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, o Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, e a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

O nova remessa faz parte da leva de vacinas fabricadas com o lote de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) entregue pela farmacêutica chinesa Sinovac ao Butantan no dia 13 de julho. Na ocasião, chegou um total de 12 mil litros da matéria-prima usada para a fabricação dos imunizantes.

Na madrugada da última quinta-feira (5), o instituto recebeu uma nova carga de 4 mil litros de IFA para produzir e entregar mais 8 milhões de doses da CoronaVac.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!