Covid-19: Capital paulista antecipa vacinação de todos os adultos para sábado
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Covid-19: Capital paulista antecipa vacinação de todos os adultos para sábado

A cidade de São Paulo vai abrir a vacinação contra a Covid-19 para todos os adultos com 18 anos já neste final de semana. O evento será chamado de 'Virada da Vacina', e vai imunizar as pessoas na madrugada de sábado (14) para domingo (15). Serão 34 horas de vacinação ininterrupta.

Antes, no sábado, estava previsto a imunização para o público de 21 anos. Das 19h às 7h de domingo, haverá um mutirão em 13 megadrives, com vacinação liberada para primeira dose de todas as faixas etárias.

Com a atualização, anunciada na manhã desta quarta-feira (11), o calendário na cidade de São Paulo ficou assim:

  • 11/8 (hoje): 24 anos ou mais
  • 12/8 (quinta): 23 anos ou mais
  • 13/8 (sexta): 22 anos ou mais
  • 14/8 (sábado): 21 e 20 anos ou mais 14/8 (sábado) das 19h às 7h de 15/8 (domingo): 18 anos ou mais em megadrives
  • 15/8 (domingo): 18 anos ou mais

Na madrugada de sábado para domingo, a operação será exclusiva nos 13 megadrives da cidade e voltada apenas à primeira dose da vacina. A partir das 7h do domingo, a vacinação retoma em toda a rede.

Você viu?

Para se vacinar é necessário apresentar um comprovante de endereço na cidade e um documento oficial com foto.

Imunização

Nesta terça-feira (10), a cidade atingiu o índice de 90% da população elegível com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Outros 37% estão vacinados com as duas doses ou com a dose única.

Serviço 

A virada se dará em duas etapas. No sábado, poderão se vacinar, das 7h às 19h, os jovens de 20 e 21 anos. A partir das 19h estará aberta a vacinação para o público de 18 a 19 anos. Ao todo, são esperadas 600 mil pessoas nos dois dias.

Das 19h de sábado até as 7h do domingo, a vacinação será exclusiva em 13 drive-thrus: Clube Paineiras do Morumbi, Shopping Interlagos, Shopping Jardim Sul, Club Athletico Paulistano, Novartis, Anhembi, Memorial da América Latina, Shopping Anália Franco, Igreja Boas Novas, Cantareira Norte Shopping, Arena Neo Química Corinthians, Mega Vila Maria e Shopping Aricanduva.

A ação acontece para incentivar os jovens a se vacinarem, encerrando o calendário de primeira dose para os adultos da cidade de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!