Ocupação de UTIs fica abaixo de 80% em todos os estados, aponta Fiocruz
Macau Photo Agency/Unsplash
Ocupação de UTIs fica abaixo de 80% em todos os estados, aponta Fiocruz

As taxas de ocupação de leitos de UTI nos estados brasileiros atingiram o melhor índice desde julho de 2020, apontou o levantamento da Fiocruz. Pela 1ª vez desde o ano passado, nenhum estado está na zona de alerta crítico, com lotação acima de 80%.

No pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil, em março, 21 estados tinham ocupação acima de 80%. Deste total, 15 passavam de 90% de taxa de ocupação de leitos.

Além disso, cinco estados ainda estão na zona intermediária, com ocupação entre 60% e 79%. Na última semana, apenas um estado estava ainda na zona crítica, e sete na zona intermediária.

A preocupação maior é em relação ao Rio de Janeiro. Ao contrário da ampla maioria dos estados, que veem a lotação diminuir a cada semana, lá ela vem subindo, muito por conta da variante Delta, que está se espalhando. Há seis semanas, a ocupação de leitos era de 59%. Na semana passada era de 61%, e para 67% nesta semana.

Mais números 

O percentual de ocupação de leitos se mantém estáveis em alguns estados, como Roraima e Rondônia, porque estão fechando leitos e não estão recebendo mais pacientes. Roraima diminuiu o número de leitos de 74 para 50 em uma semana. Rondônia, de 230 para 166.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!