Uso emergencial de medicamento contra a Covid-19 é autorizado pela Anvisa
Reprodução/freepik
Uso emergencial de medicamento contra a Covid-19 é autorizado pela Anvisa


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta quarta-feira (11), o uso emergencial do Regkirona contra a Covid-19. Produzido em laboratório, o princípio ativo regdanvimabe é um anticorpo monoclonal capaz de reproduzir anticorpos que fortalecem o organismo.

"É um produto biológico produzido em laboratórios e que reproduz anticorpos que ajudam o organismo no combate a alguma doença específica. É importante destacar que esses anticorpos não previnem a doença", explica a agência em nota.

A Anvisa também ressaltou que o medicamento não é indicado para qualquer paciente com Covid-19. O tratamento é contraindicado para pessoas infectadas que estejam em oxigenoterapia ou que tenham comorbidades, tais como: IMS acima de 35; doença renal crônica; diabetes; doença imunossupressora; estejam em tratamento imunossupressor; tenham mais de 65 anos de idade; tenham mais de 55 anos de idade juntamente com uma doença cardiovascular ou hipertensão; doença pulmonar obstrutiva crônica ou alguma doença respiratória crônica.

O produto é injetável e de uso restrito a hospitais, preferencialmente para uso em programas de saúde pública no combate ao coronavírus, salienta a Anvisa. Além disso, o medicamento deve ser administrado após teste viral positivo para Sars-CoV-2 e dentro de sete dias após o início dos sintomas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!