Covid-19: EUA aprova 3ª dose da vacina para imunossuprimidos
Reprodução
Covid-19: EUA aprova 3ª dose da vacina para imunossuprimidos

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou na noite de quinta-feira a aplicação de uma terceira dose de vacina contra a Covid-19 para pacientes imunossuprimidos. Com o avanço da variante delta no país, a medida pretende diminuir os riscos de evoluções mais graves da doença em pessoas que podem ter dificuldade de gerar uma resposta adequada contra o vírus.

Apenas os imunizantes da Pfizer e da Moderna serão usados na nova etapa que deve atingir cerca de 2,7% da população adulta dos EUA. Fazem parte deste grupo, por exemplo, transplantados, alguns pacientes com câncer e portadores do vírus HIV.

"A ação de hoje permite que os médicos aumentem a imunidade em certos indivíduos imunocomprometidos que precisam de proteção extra contra a Covid-19. Como afirmamos anteriormente, outros indivíduos que estão totalmente vacinados estão adequadamente protegidos e não precisam de uma dose adicional das vacinas no momento", disse a Comissária em exercício da FDA, Dra. Janet Woodcock, em comunicado.

Você viu?

Após a provação da FDA, o Centro de Controle de Doenças (CDC) é notificado para que mude a bula dos imunizantes, incluindo a recomendação de mais uma dose. Um grupo de consultores independentes do CDC vai se reunir nesta sexta-feira para discutir a autorização e fazer a mudança.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!