Covid-19: SP chega a 90% da população adulta vacinada com pelo menos a 1ª dose
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Covid-19: SP chega a 90% da população adulta vacinada com pelo menos a 1ª dose

O estado de São Paulo chegou a 90% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. São 31,8 milhões de pessoas imunizadas, segundo a Secretaria da Saúde do estado. A marca foi atingida na tarde deste sábado.

Ainda segundo a pasta, o estado tem hoje 35% dos moradores do estado com 18 anos ou mais - 12,7 milhões de pessoas - que completaram o esquema vacinal, com as duas doses.

O governo do estado pretende encerrar a vacinação de todos os adultos até a próxima segunda (16). Na quarta (18), segundo previsto no cronograma de vacinação, começará a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos. Jovens com comorbidades, deficientes, grávidas e puérperas terão prioridade.

“Conseguimos alcançar esta meta, indicada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações) e pela Opas (Organização Panamericana da Saúde), graças ao compromisso de todos os 645 municípios e dos profissionais de saúde engajados nesta campanha. Seguiremos trabalhando para concluir a imunização de todos os adultos e adolescentes conforme o Plano Estadual de Imunização”, disse a coordenadora do Plano Estadual de Imunização de São Paulo, Regiane de Paula, em nota da Secretaria da Saúde.

Você viu?

'Virada da Vacina' na capital

Já a cidade de São Paulo faz neste final de semana a "Virada da Vacina", um mutirão para imunizar jovens de 18 a 21 anos. Serão três megapostos e 13 pontos de vacinação drive-thru que vão funcionar de maneira ininterrupta até as 17h de domingo (15). A capital espera vacinar 600 mil jovens.

No mesmo evento, a Prefeitura também irá aplicar a segunda dose da vacina AstraZeneca. Isso porque várias pessoas não conseguiram se vacinar na quinta e na sexta na cidade devido à falta de doses do imunizante. Na sexta, 88% dos postos de vacinação da capital paulista não tinham a AstraZeneca para aplicar a segunda dose.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!