Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e presidente da República, Jair Bolsonaro
O Antagonista
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e presidente da República, Jair Bolsonaro



O Brasil ultrapassou hoje (14) os 200 milhões de doses distribuídas de vacinas a estados e municípios para o combate à covid-19, anunciou hoje (14) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Em postagem na rede social Twitter, ele disse ressalta que o país tem uma das maiores campanhas de vacinação do mundo. Além disso, o ministro elogiou o trabalho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) - mesmo com o mandatário se posicionando contra a imunização em diversas oportunidades, dizendo, inclusive, que não iria se vacinar .

Vale ressaltar também que, quando a campanha de vacinação brasileira foi iniciada, mais de 50 países já estavam imunizando seus habitantes. 

Você viu?

“Alcançamos a marca de 200 milhões de doses distribuídas para todo o país. Isso é resultado de muito trabalho e esforço incansável do governo do presidente Jair Bolsonaro para garantir a proteção da nossa população”, escreveu o ministro.

Nesta tarde, o Painel da Vacinação do Ministério da Saúde marca 202.588.402 doses distribuídas para os governos locais. Desse total, 184.831.994 chegaram aos municípios e 17.726.408 doses foram recebidas pelos estados e estão sendo repassadas aos municípios.


Até agora, segundo o painel, 113.498.601 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o que equivale a 71,8% da população com mais de 18 anos. Um total de 49.240.466 pessoas (31,1% da população adulta) receberam as duas doses ou dose única, no caso de quem se vacinou com a Janssen.

*Com Agência Brasil

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários