CoronaVac: Butantan entrega mais 4 milhões de doses ao Ministério da Saúde
Governo de SP
CoronaVac: Butantan entrega mais 4 milhões de doses ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan entregou, na manhã desta quarta-feira (25), mais 4 milhões de doses da  CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Com o novo lote, o Butantan chegou à marca de 82,8 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde para vacinação de brasileiros.

"Com as 4 milhões de doses que estamos entregando hoje, totalizam-se 82,8 milhões de doses da vacina do Butantan para o Programa Nacional. Seguimos, portanto, atendendo a demanda de todo Brasil e permitindo que mais brasileiros sejam vacinados", disse o governador do estado, João Doria (PSDB).

O total de liberações já feitas representa mais de 80% das 100 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde para a vacinação de brasileiros em todo o país.

A entrega de hoje faz parte da leva de vacinas fabricadas com o lote de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) entregue pela farmacêutica Sinovac ao Butantan no último dia 13 de julho.

As vacinas liberadas nesta manhã fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de doses. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

As entregas foram iniciadas em 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!