Vacinação em adolescentes
Reprodução: getty images
Vacinação em adolescentes

São Paulo inicia nesta segunda-feira (30) a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 15 a 17 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19. O público é estimado em 357.354 pessoas.

As doses foram recebidas pelo município no fim da tarde desta sexta-feira (27). O imunizante para esta faixa etária é da Pfizer, único liberado para a aplicação nos jovens menores de 18 anos.

Também a partir de segunda-feira os adolescentes de 12 a 14 anos, sem comorbidades, poderão se cadastrar nas Unidades Básicas de (UBSs) do município para receber eventuais doses remanescentes.

Os adolescentes devem ser acompanhados pelos pais ou responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

A SMS informa que foram aplicadas 14.025.353 doses de vacina antiCovid até as 13h desta sexta-feira (27). São 9.258.789 primeiras doses, 4.445.855 segundas doses e 320.709 doses únicas. A cidade atingiu 103,5% do público-alvo para a primeira dose ou dose única e 51,6% para segunda dose ou dose única até o momento.

Você viu?

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de apresentar no ato da vacinação, documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

É preciso levar um comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais.

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários