Enfermeira tirando vacina de dentro de embalagem
Jefferson Peixoto/Secom
Enfermeira tirando vacina de dentro de embalagem

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abre os postos de vacinação neste fim de semana para vacinar cerca de 350 mil paulistanos que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. A pasta ressalta a importância da segunda dose para o controle da pandemia.

A vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, drive-thrus e farmácias. No domingo (29), a capital também realizará a aplicação de primeira e segundas doses nos megapostos (Allianz Parque e o Clube Paineiras não funcionarão), farmácias da Avenida Paulista, localizadas nos números números 2.371 e 266, além de sete parques:

Zona Sul: Parque do Guarapiranga;
Zona Leste: Parque do Carmo e Parque Ecológico do Tietê;
Zona Oeste: Parque Vila Lobos;
Zona Sudeste: Parque da Independência;
Zona Norte: Parque da Juventude.
Região central: Centro Esportivo Esportes Radicais


A SMS informa que foram aplicadas 14.025.353 doses de vacina antiCovid até as 13h desta sexta-feira (27). São 9.258.789 primeiras doses, 4.445.855 segundas doses e 320.709 doses únicas. A cidade atingiu 103,5% do público-alvo para a primeira dose ou dose única e 51,6% para segunda dose ou dose única até o momento.

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!