Vacina contra o novo coronavírus
Reprodução: getty images
Vacina contra o novo coronavírus

O diretor da OMS, Hans Kluge, afirmou nesta segunda-feira, 30, que terceira dose de reforço de vacinas contra  Covid-19 são uma maneira de manter os mais vulneráveis em segurança, e "não um luxo".

Ainda neste mês, a OMS declarou que os dados não indicam a necessidade de doses de reforço e que propor isso as pessoas já vacinadas aumentaria a defasagem de vacinas entre países ricos e de renda mais baixa.

"Uma terceira dose de vacina não é um reforço de luxo (que é) tirado de alguém que ainda está esperando uma primeira dose. É basicamente uma maneira de manter os mais vulneráveis em segurança", afirmou Hans Kluge, em uma entrevista coletiva.

Segundo a Reuters, o chefe da OMS na Europa acrescentou que "temos que ser um pouco cuidadosos com a dose de reforço, porque ainda não há indícios suficientes".

Ainda durante a coletiva, Kluge pediu que países europeus que estejam com vacinas sobrando com excedentes de vacinas as compartilhem com outros, particularmente aqueles do leste da Europa e da África.

O diretor da OMS da Europa também informou ser "profundamente preocupante" o aumento das taxas de transmissão do novo coronavírus em toda a Europa nas últimas duas semanas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!