Covid-19: Rio terá repescagem para adolescentes de 15 a 17 anos neste sábado
Reprodução: Google/licenciáveis
Covid-19: Rio terá repescagem para adolescentes de 15 a 17 anos neste sábado

A campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio terá uma repescagem para adolescentes de 15 a 17 anos neste sábado. O anúncio foi feito na divulgação do 36° boletim epidemiológico do município, nesta sexta-feira.

Neste sábado, os postos também receberão gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais, além das pessoas cuja data da segunda dose chegou ou já passou.

Nesta sexta-feira se vacinam meninos de 15 anos. O imunizante usado na vacinação de menores de idade é o da Pfizer, já que ele é o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação nesse público.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o estoque de Pfizer atual da cidade é suficiente apenas para este sábado. De acordo com os cálculos da prefeitura, o Rio deve receber cerca de 150 mil doses da vacina na próxima remessa, de um volume que já se encontra armazenado nas instalações do Ministério da Saúde. A nova leva ainda não tem data para chegar.

Você viu?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!