Adolescente recebe a vacina contra Covid-19
Camila Batista/Semsa
Adolescente recebe a vacina contra Covid-19

O Brasil registrou neste sábado (11) a marca de 70 milhões de brasileiros imunizados contra a Covid-19 com as duas doses da vacina ou a dose única. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde neste sábado (11), 44% da população maior de 18 anos estão com o ciclo vacinal completo.

Mais 136,9 milhões de aplicações foram realizadas em primeira dose, ou seja, mais de 85% da população adulta vacinável recebeu ao menos uma dose de imunizante contra a Covid-19.

No momento, 23 estados já estão com ocupação de leitos de UTI e clínicos abaixo de 50% e dentro dos padrões de normalidade. Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ainda estão na zona de alerta, com taxas de ocupações que variam de 51% a 69%.

As médias móveis de casos e óbitos também estão em queda e registraram, nos últimos dois meses, redução de 61% e 60%, respectivamente.

Você viu?

"Vamos continuar avançando e contando com o apoio de todos. Quando assumi o Ministério da Saúde, o objetivo era vacinar 1 milhão de pessoas por dia, número que estamos atingindo com normalidade. Se continuarmos nesse ritmo será possível vacinar todo o público-alvo do país com as duas doses até o mês de outubro", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Em agosto, a pasta bateu outro recorde e distribuiu mais de 60,8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados e o Distrito Federal. Desde o início da campanha, já foram distribuídas mais de 259,4 milhões de doses.

Cuidados devem permanecer

Mesmo quem já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 deve seguir usando máscara, passando álcool em gel e evitando aglomerações. O vírus precisa circular menos para que seja seguro voltar à vida normal, então o Ministério da Saúde recomenda manter os cuidados.

Nesta sexta-feira (10), mesmo com a queda significativa nas últimas semanas, foram 672 vidas perdidas para a Covid-19 e 15.951 novos casos confirmados. Ao todo, são 585.846 óbitos e 20.974.850 infecções desde o início da pandemia, segundo os dados oficiais do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que diz que a média de mortes nesta semana está em 454.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários