Idoso recebe dose da vacina contra covid-19
Joao Gabriel Alves/Agencia Enquadrar/Agencia O Globo
Idoso recebe dose da vacina contra covid-19

Durante a participação online em um evento em comemoração aos mil dias do governo Bolsonaro, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou que idosos acima dos 60 anos também receberão a dose de reforço da vacina contra a covid-19 .

"É possível hoje, no final do mês de setembro, já ofertar para os idosos brasileiros uma dose de reforço da vacina. Além dos idosos com mais de 70 anos, os profissionais de saúde que já foram anunciados e contemplados com o reforço, agora o Ministério da Saúde vai atender aqueles com mais de 60 anos. São cerca de 7 milhões de brasileiros nessa condição", disse.

Até então, o ministério havia anunciado que a vacinação da dose de reforço para idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos receberiam a vacina a partir de 15 de setembro. Na semana passada, os profissionais de saúde também foram autorizados a receber novamente a imunização.

Queiroga ainda está em isolamento em Nova York. O ministro testou positivo para covid-19 durante a visita da comitiva do presidente Bolsonaro à Assembleia-Geral da ONU.

Rodrigo Cruz, ministro interino da Saúde, reiterou que a 3ª dose só pode ser administrada seis meses após a segunda. "Ao avaliar os dados, a gente verificou a necessidade de ampliar a dose de reforço para todos os adultos acima de 60 anos", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!