Aplicação da vacina contra covid-19
Governo do Estado de São Paulo
Aplicação da vacina contra covid-19

Nesta segunda-feira (4), a  cidade de São Paulo começa a aplicação da terceira dose da  vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde e maiores de 60 anos que completaram o ciclo de imunização há seis meses.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina da farmacêutica Pfizer deve ser usado preferencialmente para a aplicação da terceira dose, que busca reforçar a imunização desse público . No entanto, o estado de São Paulo utiliza todos os imunizantes disponíveis para a aplicação do reforço.

A vacinação na capital paulista ocorre em 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 82 AMAs/UBSs Integradas, além dos 21 megapostos, 19 drive-thrus, três centros de saúde e postos volantes. As UBSs e AMAs/UBSs Integradas funcionam entre 7h e 19h, e os megapostos e drive-thrus abrem entre 8h e 17h.

No momento da imunização, os maiores de 60 anos precisam apresentar o cartão de vacinação (físico ou digital), um comprovante de residência e um documento oficial com foto. Já os profissionais de saúde, devem apresentar um comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde da cidade ou documento do conselho de classe.

As pessoas maiores de 18 anos com imunodeficiência grave também podem procurar os postos após 28 dias da conclusão do ciclo vacinal. Nessa categoria se encaixam aqueles que realizam quimioterapia para câncer, têm transplante de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise), pessoas vivendo com HIV, entre outras. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários