Covid: Rio antecipa dose de reforço para idosos e tem duas idades por dia; veja
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Covid: Rio antecipa dose de reforço para idosos e tem duas idades por dia; veja

A Prefeitura do Rio antecipou o calendário da dose de reforço contra a Covid-19 para os idosos para esta quinta e sexta-feira. Serão duas idades por dia: hoje, 74 anos pela manhã e 73 anos à tarde, e amanhã, no mesmo esquema, como 72 e 71 anos.

Já o sábado segue como dia de repescagem, e os postos estarão abertos das 8h ao meio-dia para atender pessoas a partir de 71 anos.

O calendário desta semana segue também para outros grupos da população, com imunização com dose de reforço, primeira e segunda doses. Veja:

  • trabalhadores da saúde e profissionais da saúde com 60 anos ou mais: podem se vacinar qualquer dia
  • pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais: podem se vacinar qualquer dia
  • pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose na cidade do Rio até 31 de março: podem se vacinar qualquer dia
  • repescagem de primeira dose para quem tem 12 anos ou mais: qualquer dia até o fim de outubro
  • segunda dose: deve seguir a data anotada no cartão de vacinação; desde o último dia 29, o intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer foi reduzido de 90 para 21 dias para pessoas com 40 anos ou mais

Leia Também

Plano de reabertura

Com o avanço da vacinação na cidade e os indicadores da Covid-19 em queda, a prefeitura do Rio estima que no dia 15 de outubro, o município poderá atingir a cobertura vacinal completa de 65% da população, que libera a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e sem aglomeração.

Na última segunda-feira, dia 4, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicou em rede social um documento em que mostra que quando a cidade atingir 65% da população com a esquema vacinal completo, além da liberação do uso de máscaras em local aberto e sem aglomeração, também serão permitidos eventos para até mil pessoas em locais abertos, sendo que nesse caso, a proteção facial continua sendo obrigatória, mas não haverá necessidade de exigência de apresentação de teste de Covid-19.

Na segunda, a cidade atingiu a marca de 56,5% dos cariocas com a imunização completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!