Vacina do Butantan (Coronavac)
Crédito: SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Vacina do Butantan (Coronavac)

Dentre os 16 países da Europa que autorizam a entrada de brasileiros que tomaram a vacina CoronaVac contra a Covid-19, apenas três exigem medidas mais rígidas do que para pessoas que receberam outro imunizante: Alemanha, França e Reino Unido. As informações são do Poder 360.

Confira as restrições nestes três países:

  • Alemanha: quem foi vacinado com CoronaVac tem o mesmo status de quem não está completamente vacinado. Isso significa que é preciso ter um motivo importante para a viagem - o que não inclui turismo - e apresentar exame negativo para a infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).
  • França: quem tomou CoronaVac precisa ter tomado dose de reforço da Pfizer ou da Moderna.
  • Reino Unido: quem recebeu CoronaVac precisa fazer teste de Covid-19 antes e depois do desembarque, além de passar por quarentena de 10 dias.

Na sexta-feira (8), os  Estados Unidos autorizaram a entrada de brasileiros que foram imunizados contra a Covid-19 com a CoronaVac.

No caso da Europa, as vacinas aplicadas no Brasil que mais são aceitas são Pfizer/BioNTech, AstraZeneca e Janssen. Todas elas possuem aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA). Os países europeus que liberam a entrada de quem tomou a CoronaVac seguem a Organização Mundial da Saúde (OMS), que já autorizou o imunizante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!