Por que os dentes de leite são importantes?
shutterstock/Reprodução
Por que os dentes de leite são importantes?

Os dentes de leite tem um papel vital no desenvolvimento físico, emocional e social de uma criança , mas infelizmente, muitos pais acham que como podem cair não são muito importantes.

Dr Bruno Puglisi nos passa algumas razões pelas quais os dentes de leite são realmente muito importantes para o seu filho:

Saúde e nutrição geral

Dentes saudáveis ​​são essenciais para mastigar; dentes cariados são prejudiciais à saúde podem causar deficiência nutricional. Se os dentes de leite com cárie não forem tratados, a cárie se espalha rapidamente podendo formar uma infecção em direção ao dente permanente em desenvolvimento, dificultando seu desenvolvimento e causando danos aos novos dentes que estão por vir.

Alinhamento e posição dos dentes permanentes

Os dentes de leite mantêm o espaço e orientam os dentes permanentes que irão nascer em sua posição adequada. Se os dentes de leite são perdidos muito cedo, os dentes ao lado podem se mover no espaço aberto e criar um espaço inadequado para a erupção dos dentes adultos, o que leva ao apinhamento desses dentes futuros.

Desenvolvimento da fala

A presença e o posicionamento dos dentes de leite auxiliam na formação da pronúncia correta.

Leia Também

Auto-estima

Dentes cariados ou ausentes podem causar falta de confiança e interação.

Medo de dentista

Se a criança tiver que realizar algum tratamento muito cedo, com certeza essa experiência não será boa, pois até nós adultos sofremos na cadeira . Então cuide deles para que ele conheça seu dentista de uma forma mais tranquila como uma visita de rotina e orientações de higiene.

A recomendação é que a primeira visita da criança ao dentista ocorra por volta de um ano de idade ou dentro de seis meses após o primeiro dente.

Seguem algumas dicas que podem ajudar no cuidado desses importantes dentinhos

Evitar deixar os bebês irem para a cama com mamadeira.

Falta de escovação com pasta de dente e fio dental , muitos pais não estão cientes da importância da higiene bucal.

Evitar dietas dieta ricas em açúcar , bebidas com excesso de açúcar (suco, leite com sabor, refrigerante) e lanches como biscoitos e doces.

Ajude e ensine seu filho na escovação .O hábito rotineiro de higiene bucal causa impacto à medida que as crianças crescem. Sem forçar ou brigar, tente tornar a escovação divertida e não uma luta.



Esse cuidado será essencial para as crianças terem como base uma vida saudável desde a infância

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários