Rio: Entrada em eventos-teste poderá ser feita com passaporte da vacina em dia
Pixabay / Divulgação
Rio: Entrada em eventos-teste poderá ser feita com passaporte da vacina em dia

A apresentação do teste com resultado negativo para Covid-19 não será mais necessária para a participação em eventos-teste na  cidade do Rio de Janeiro. Em decreto publicado nesta quinta-feira, no Diário Oficial do Município, o prefeito Eduardo Paes substitui a obrigatoriedade da dobradinha teste de antígeno e comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo. Agora, público, colaboradores, artistas e integrantes da produção podem apresentar um ou outro documento, não sendo mais obrigado ter os dois juntos.

Desde 26 de agosto, para a realização de eventos-testes era necessário apresentar o diagnóstico negativo de Covid-19, feito em um exame de antígeno no período de 48h antes do evento. Junto a ele, o comprovante de vacinação — que segue sem poder ter atrasos nem pendências.

Aos poucos, o município vem flexibilizando as regras para os eventos-teste. No dia 3 deste mês foi realizado o primeiro sem a obrigatoriedade de máscara e de distanciamento, isso com a presença de público. Na última sexta-feira, a prefeitura divulgou a lista de mais 12 eventos permitidos para outubro e novembro.

Uso de máscaras

Entre as medidas que a cidade do Riotem previsto para a próxima etapa de seu plano de flexibilização é a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e sem aglomeração. O plano da prefeitura prevê uma mudança nas regras quando o município atingir 65% da sua população geral com a vacinação completa. Isso pode não demorar, já que a expectativa é que o Rio atinja esse percentual na próxima semana. Um especialista ouvido pelo GLOBO estipulou a probabilidade de contágio em ambientes com 50% ou 100% das pessoas imunizadas sem o uso do item de proteção individual.

Leia Também

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!