Moradores da cidade do Rio relatam falta da vacina da Pfizer para a segunda e a terceira doses em vários postos na manhã desta sexta-feira. De acordo com relatos em grupos nas redes sociais, a escassez já atinge pelo menos oito pontos de aplicação no município (veja lista abaixo).
Um deles é o Palácio do Catete, na Zona Sul, onde a equipe do GLOBO esteve nesta manhã. Muitos idosos que esperavam tomar o reforço hoje resolveram abandonar a fila. Por volta das 10h30, chegaram ao posto do Catete algumas doses do imunizante, que voltou a ser aplicado apenas para a terceira dose. A quantidade, no entanto, é pequena, insuficiente para atender toda a demanda do dia.
A escassez de vacinas não só da Pfizer, mas também das outras marcas, levou a prefeitura a anunciar nesta sexta-feira, durante a divulgação do boletim epidemiológico do município, a suspensão temporária da aplicação da terceira dose entre este sábado e a próxima quarta. Na ocasião, a Secretaria municipal de Saúde (SMS) garantiu, contudo, a distribuição da segunda dose (D2) durante esses dias.
Leia Também
Entretanto, no caso da Pfizer, o esgotamento afetou também a aplicação da D2 e já a partir nesta sexta-feira, apesar do que disse a prefeitura. Em grupos nas redes sociais, moradores já avisam uns aos outros sobre a possível falta generalizada do imunizante da Pfizer no município.
Veja os postos onde foi relatada falta da vacina da Pfizer para a segunda e a terceira doses na manhã desta sexta-feira:
- Palácio do Catete
- Palácio Duque de Caxias
- Hotel Fairmont
- Clínica da Família Rinaldo de Lamare
- Hospital Rocha Maia
- Jockey Club
- Planetário da Gávea
- Corpo de Bombeiros de Copacabana