Covid-19: Por falta de doses, Rio atrasará calendário da 3ª dose em quatro dias
Pixabay
Covid-19: Por falta de doses, Rio atrasará calendário da 3ª dose em quatro dias

A Prefeitura do Rio comunicou, nesta sexta-feira, que o calendário da aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 será atrasado em quatro dias. A administração municipal atribuiu a mudança a um atraso nas entregas do Ministério da Saúde, que forneceu ao município menos doses do imunizante do que tinha prometida para outubro. Com isso, os idosos de 67 anos, que tomariam a dose de reforço neste sábado, vão receber a nova injeção a partir da próxima quinta-feira.

O anúncio foi feito na entrevista coletiva de divulgação do 41° boletim epidemiológico do município. Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes, que historicamente criticou o governo federal pela demora na entrega de vacinas, minimizou o episódio.

"Gostaria de dar mais uma vez meu agradecimento público ao Ministério da Saúde, que nos atendeu quando cobramos", disse. "(A demora) É perfeitamente aceitável. Existe algum atraso, algo que estava previsto. Reclamei no início para que pudéssemos tomar decisões, mas agora a coisa está fluindo. Há aqui uma pressão, mas não uma reclamação".

Entre este sábado e a próxima quarta-feira, pessoas com 68 anos ou mais podem tomar a dose de reforço. A prefeitura frisa que a segunda dose continuará sendo aplicada normalmente.

Leia Também

Segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS), há uma discrepância de 311 mil doses entre a quantidade de vacinas inicialmente prometidas pelo governo federal para outubro e o total que de fato será enviado até o fim do mês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!