DF pode liberar uso de máscaras no próximo mês
Pixabay
DF pode liberar uso de máscaras no próximo mês

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou hoje que estuda liberar o uso obrigatório de máscaras em locais abertos já no início de novembro.

"Sabemos que estamos avançando em relação aos índices de transmissão, que estão caindo bastante. Isso já nos dá horizonte no sentido de liberar o uso de máscaras pelo menos em ambientes abertos", afirmou. Ainda não há previsão, no entanto, para a liberação do uso do equipamento de segurança em locais fechados.

"Estamos tentando voltar à normalidade o mais rápido possível, mas não podemos prever a data de forma segura", disse Ibaneis. "Mais adiante, quando atingirmos em torno de 70% ou 80% de pessoas vacinadas, tudo isso pensando em bases técnicas, poderemos considerar a retirada de máscaras em ambientes fechados", completou.

Na semana passada, em entrevista ao Correio Braziliense, Ibaneis Rocha disse que o relaxamento da obrigatoriedade das máscaras estava "em análise". Atualmente, o DF tem quase 50% da população vacinada com as duas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!