A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da capital paulista segue com a imunização contra a Covid-19, neste sábado (6) nas 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h, e em seus 21 megapostos, das 8h às 17h. Sábado e domingo, o recém-inaugurado parque Augusta/Prefeito Bruno Covas terá vacinação entre 8h e 17h.
No domingo (7), a vacinação ocorre em sete parques da cidade e nas farmácias parceiras da avenida Paulista.
Atualmente, a vacinação contra a Covid-19 na capital paulista ocorre para a primeira dose (D1), segunda dose (D2), e dose adicional (DA) para idosos acima de 60 anos de idade e trabalhadores da Saúde com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (D2 ou dose única) há pelo menos seis meses.
A dose adicional também está liberada para os profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores residentes na cidade e fiscais das subprefeituras, com a vacina Coronavac.
A vacinação também segue liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão que tenha tomado a última dose do esquema vacinal (D2 ou DU) há pelo menos 28 dias.
A disponibilidade de segundas doses das vacinas pode ser verificada por meio da plataforma De Olho na Fila, que você pode acessar clicando aqui.
Vacinação no domingo:
- Farmácias parceiras na avenida Paulista: vacinação D1, D2 e DA. av. Paulista, 2.371 e 266, das 8h às 16h;
- Parques (vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h):
- Centro: parques Buenos Aires e Augusta/Prefeito Bruno Covas;
- Zona sul: parque Guarapiranga;
- Zona leste: Parque do Carmo;
- Zona oeste: parque Villa-Lobos;
- Zona norte: Parque da Juventude;
- Região sudeste: Parque da Independência.