Ministério da Saúde lança campanha para correr atrás dos 'faltosos' da 2ª dose
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ministério da Saúde lança campanha para correr atrás dos 'faltosos' da 2ª dose

Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira a campanha “Megavacinação contra a Covid-19". O objetivo é ampliar a cobertura vacinal da população ao incentivar a busca pela segunda dose para quem está atrasado e pela dose de reforço para os que completaram o ciclo de imunização há pelo menos cinco meses. A ação começa neste sábado e vai até 26 de novembro.

"Temos que trabalhar fortemente pra ampliar a cobertura da segunda dose. Muitos não procuraram as unidades de saúde, o que é fundamental para garantir a proteção. O segundo objetivo é em relação à dose de reforço. Nós temos doses suficientes para garantir para garantir que cheguem a todas as 38 mil unidades de saúde no Brasil", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 Rosana Melo, a vacina com mais "faltosos" para segunda dose é a AstraZeneca, seguida da Pfizer e da CoronaVac.

"São múltiplas as estratégias que a gente tem tentado dirimir e diminuir (essa quantidade)".

Leia Também

Durante entrevista à imprensa, a pasta anunciou que ampliaria a dose de reforço para toda a população adulta, isto é, a partir de 18 anos. Antes, a medida era autorizada para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

O intervalo, que antes era de seis meses para os três grupos, cairá para cinco para todo o público-alvo. A pasta estima que 158 milhões de pessoas estarão aptas a recebê-la.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!