Vacinação contra a Covid-19
FreePik
Vacinação contra a Covid-19

Pela primeira vez, a Suécia vai exigir um certificado sanitário anti-Covid para eventos em espaços fechados com mais de 100 pessoas, devido ao aumento dos novos casos do coronavírus Sars-CoV-2.

A medida foi anunciada nesta quarta-feira (17) pelo governo sueco e deve entrar em vigor a partir do dia 1º de dezembro, após o projeto de lei ser apresentado ao Parlamento.

O objetivo é que os eventos em que a nova medida for aplicada ficarão isentos de outras restrições. Além da introdução do chamado passe verde, o governo sueco também reverteu a decisão de deixar de testar as pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 , mesmo em caso de sintomas, anunciada em 1º de novembro.

A Suécia tem sido um dos países mais relutantes em impor restrições para combater a emergência sanitária. No entanto, de acordo com a ministra da Saúde, Lena Hallengren, apesar de o país ter atualmente poucos casos, ao contrário de muitas nações europeias, a Suécia "não está isolada do resto do mundo".

Para a chefe da agência de saúde pública do país escandinavo, Karin Tegmark Wisell, a determinação do uso do certificado digital contra a Covid-19 é uma medida que considera "necessária para não sobrecarregar o sistema de saúde".

As taxas de infeção da Covid-19 têm aumentado substancialmente em vários países europeus nas últimas semanas, enquanto a Suécia ainda não registrou um surto semelhante durante esta nova onda da doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!