Rio de Janeiro zerou internações por Covid-19 nos hospitais municipais
Reprodução: Google/licenciáveis
Rio de Janeiro zerou internações por Covid-19 nos hospitais municipais

Os hospitais municipais do Rio de Janeiro zeraram o número de internados por Covid-19 neste sábado (20). A notícia foi celebrada pela secretaria municipal de saúde, que creditou o avanço da vacinação como responsável pelos bons índices.

Mas há ainda na capital fluminense cerca de 600 mil cariocas com 12 anos ou mais com a vacinação atrasada. Pensando nisso, neste sábado, os postos de saúde estão fazendo um mutirão, ficando abertos até às 17h. Além dos atrasados, o objetivo é aplicar a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, concluindo assim o ciclo de imunização de idosos. Em paralelo, continua o reforço para todos os maiores de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses.

O município criou ainda um calendário específico para imunizar pessoas de 55 a 59 anos a partir do próximo dia 29, com um intervalo menor. De acordo o calendário por idade, quem tem 59 anos e tomou a segunda dose há mais de três meses, por exemplo, poderá receber o reforço de 29 de novembro até 4 de dezembro.

O cronograma segue com as pessoas de 58 anos, no período de 6 a 11 de dezembro. Depois, virão aqueles com 57 anos, de 13 a 18 de dezembro. Os dias de 20 a 23 foram reservados para quem tem 56 anos. E o cronograma fecha com aqueles de 55 anos ou mais, de 27 de dezembro a 4 de janeiro (parando nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!