Eduardo Paes
Reprodução/Twitter
Eduardo Paes

O prefeito Eduardo Paes fez um novo apelo nesta segunda-feira para que os cariocas cujo ciclo vacinal estejam incompletos busquem um posto de saúde para se imunizar contra a Covid-19. Em um vídeo divulgado no YouTube, Paes afirmou que a vacina é a única forma de vencer a Covid, e ressaltou que a nova variante Ômicron surgiu em um lugar onde menos de 30% das pessoas estão vacinadas.

"Diante de tanta incerteza, tanta especulação, eu quero lembrar mais uma vez que a única certeza que a gente tem é que só há uma forma de vencer a Covid, e ela se chama vacina. Como prefeito aqui do Rio, eu tenho orgulho de sermos uma das cidades com o maior índice de pessoas imunizadas do mundo. Mas é preciso que quem ainda não tomou a segunda dose vá imediatamente a um posto se vacinar", disse Paes.

O município do Rio tem hoje quase 80% de toda a população vacinada com as duas doses, segundo Paes. Considerando apenas a população adulta, o índice sobre para quase 95%.

"Se você faz parte desses 5% que estão atrasados, vá se vacinar o quanto antes — disse o perfeito.

No vídeo, Paes afirmou que a prefeitura fez um "trabalho duro" desde o início do ano, "restringindo quando era para restringir e flexibilizando quando era possível".

"Organizamos operações de guerra para vacinar todo mundo. Realizamos eventos teste e acompanhamos 24 horas por dia, sete dias por semana a situação da pandemia na cidade. O resultado, a gente vê hoje: menor taxa de internação, além dos menores números de internados e, principalmente, de mortos por Covid-19 desde o início da pandemia", afirmou.

Leia Também

Réveillon e carnaval

O prefeito também comentou sobre os eventos programados para o réveillon e o carnaval na cidade. Ele afirmou que o Rio está pronto para realizar os principais eventos de 2022, mas que eles só serão realizados caso as condições sejam seguras.

"Qualquer evento ou festividade que irá em tese ocorrer daqui a semanas ou meses só vai ser realizado caso haja condições seguras para tal. Eu garanto que o Rio está pronto para realizar os principais eventos de 2022, que são muito importantes para a nossa cultura, a nossa economia e a vida da nossa cidade. Ainda assim, quero lembrar que ter planejamento para um evento não significa, necessariamente, que ele vai ser realizado. Afinal, é plenamente possível cancelar algo que foi planejado", disse Paes.

Em seguida, ressaltou que todos os esforços estão sendo feitos para que as festas não sejam canceladas.

"A gente está fazendo o dever de casa e na torcida, sim, para que o cenário favorável que temos hoje se mantenha e seja até melhor nas próximas semanas e meses, para que tudo isso possa ocorrer sem nenhum risco à população como tem acontecido nos jogos no Maracanâ, no Engenhão e São Januário, com as arquibancadas cheias de torcedores, as feiras, as festas que têm atraído milhares de pessoas nas últimas semanas e os eventos religiosos", afirmou."

Paes afirmou ainda que a prefeitura irá permanecer atenta, vigilante e cautelosa para salvar vidas e fazer a economia da cidade se reerguer.

"Podem ter certeza que meu maior compromisso é para que o Rio seja exemplo para o Brasil e todo o mundo também. Para isso, nunca vai me faltar nenhuma coragem para tomar as decisões que forem corretas", disse o prefeito.

    rio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!