Anvisa autoriza venda de novo produto medicinal à base de cannabis
shutterstock
Anvisa autoriza venda de novo produto medicinal à base de cannabis

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira a importação de mais um produto medicinal à  base de cannabis, o Canabidiol Verdemed (23,75 mg/mL). É o oitavo produto à base de cannabis aprovado pela agência.

O medicamento poderá ser comercializado em farmácias e drogarias com prescrição médica por meio de receita do tipo B (de cor azul). Segundo a Anvisa, com a autorização, a empresa pode importar o produto já pronto para uso e iniciar a distribuição e comercialização no país.

Em nota, a agência ressalta que, conforme disposto em norma, o canabidiol poderá ser prescrito quando estiverem esgotadas outras opções terapêuticas disponíveis no mercado brasileiro.” A indicação e a forma de uso do produto são de responsabilidade do médico prescritor, sendo que os pacientes devem ser orientados em detalhes sobre o uso do canabidiol”, diz o texto.

Leia Também

Também já foram aprovados pela agência os seguintes produtos: canabidiol Prati-Donaduzzi (20 mg/mL, 50 mg/mL e 200 mg/mL); canabidiol NuNature (17,18 mg/mL); canabidiol NuNature (34,36 mg/mL); canabidiol Farmanguinhos (200 mg/mL); canabidiol Verdemed (50 mg/mL); extrato de Cannabis sativa Promediol (200 mg/mL) e extrato de cannabis sativa Zion Medpharma (200 mg/mL).

A Anvisa aprovou a regulamentação dos produtos à base de cannabis em dezembro de 2019. Com a decisão, produtos feitos com a planta para uso medicinal podem ser vendidos em farmácias, mediante prescrição médica, e ficam sujeitos à fiscalização da agência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!