Governo de SP pode rever flaxibilização
Reprodução/ CNM
Governo de SP pode rever flaxibilização

Após a confirmação de três casos da variante Ômicron em São Paulo , o estado pode rever a flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos. A medida começaria a valer no próximo dia 11 . O governador João Doria (PSDB) solicitou uma nova avaliação sobre a necessidade do uso de máscaras em ambientes abertos ao Comitê Científico do estado, grupo formado por infectologistas e outros especialistas.

O parecer deve ficar pronto na próxima semana. Com o documento em mãos, o governo paulista deve anunciar se mantém a flexibilização para dia 11 ou se deve adiá-la.

"O nosso parâmetro sempre foi o cenário epidemiológico em São Paulo. E, por isso, precisamos saber o impacto da nova variante com a flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos. É necessário ter cautela e avaliar esse novo elemento. O nosso compromisso é com a saúde da população", disse Doria.

Em nota, o governo estadual informou que a flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos foi anunciada após orientação do Comitê Científico e em dados positivos de avanço da vacinação e do cenário epidemiológico. O uso das máscaras continuará obrigatório em ambientes fechados e no transporte público.

O pedido do governador paulista para avaliar a flexibilização foi encaminhado ao comitê quando o estado tinha dois casos confirmados de Ômicron. Nesta quarta-feira, foi confirmada a infecção de uma terceira pessoa : um jovem de 29 anos que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no último sábado, vindo da Etiópia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!