Prefeitura testa mais de 2,6 mil assintomáticos em pesquisa com o Butantan
Marcos Santos/USP Imagens
Prefeitura testa mais de 2,6 mil assintomáticos em pesquisa com o Butantan

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou 2.628 testes em pessoas assintomáticas até esta sexta-feira (3). O número corresponde a 61% da quantidade amostral necessária para a pesquisa.

A testagem ocorre em locais de grande concentração populacional da capital e tem como objetivo avaliar a incidência de indivíduos assintomáticos para o vírus da Covid-19 na população, analisar o seu potencial de transmissão, e realizar a análise genômica dos casos positivos. A ação ocorre em parceria com o Instituto Butantan.

Desde 25 de novembro foram realizados 833 testes no Mercado Distrital de São Miguel, 364 no Mercado Municipal Pinheiros, 534 no Terminal Santo Amaro e aeroporto de Congonhas, 397 no Terminal Rodoviário do Tietê, 333 na rua Sampson, no Brás, e 167 no Mercado Municipal de São Paulo.

A testagem segue até o dia 17 de dezembro. As coletas seguem nos seis pontos montados pela SMS e podem ser realizadas por qualquer indivíduo acima de 18 anos que esteja assintomático. O teste utilizado é o RT-PCR.

Caso algum voluntário apresente sintomas gripais, ele deve se direcionar aos serviços de saúde da capital. Nos casos positivos, é preciso manter o isolamento de dez dias para que se possa reduzir circulação do vírus na capital.
Os seis pontos de testagens funcionam das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os locais são:

*Região Sul*
- Aeroporto de Congonhas – Área de desembarque;
- Terminal Santo Amaro;
*Região Sudeste*
- Rua Sampson, 61, Brás;
*Região Norte*
- Terminal Rodoviário do Tietê, 1º andar;
*Região Leste*
- Mercado Distrital de São Miguel;
*Região Oeste*
- Mercado Municipal de Pinheiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!